domingo, 26 de novembro de 2017

Por Que Vivemos (Nazeikiru: Nennyo Shounin to Yozaki Enjou)

País: Japão
Ano: 2017
Gênero: Animação
Duração: 86 min
Direção: Hideaki Oba
Elenco: Katsuyuki Konishi, Ayumi Fujimura e Hideyuki Tanaka.

Sinopse: no Japão da era feudal, um jovem camponês vive com sua esposa, que está grávida. A mulher acaba falecendo em um acidente, deixando o homem revoltado com o mundo. Sem saber lidar com a perda, ele decide participar da palestra de um monge budista, onde acaba reavaliando seu modo de ver a vida.

Crítica: o filme conta, por meio da animação, a importante trajetória de Rennyo, o fundador do budismo ikko, e de um jovem camponês que se converte ao budismo e vira um discípulo e protetor de Rennyo.
As palavras do mestre foram atraindo cada vez mais adeptos e, também, mais invejosos. Não paravam de chegar pessoas de localidades distantes e o templo precisou ser ampliado.
Com os ataques de clãs e de monges (de espadas) de outras vertentes, Rennyo e seus seguidores buscaram um local seguro, numa ilha, onde teriam uma barreira de proteção natural. Mas, mesmo assim, um incêndio criminoso em 1474 destruiu o templo central e todas as construções menores que faziam parte do complexo.
A história, baseada em fatos reais, é muito bem retratada. Porém, falta imparcialidade à obra que, na maior parte do tempo, prega mesmo o budismo e tenta converter o espectador.

Avaliação: **

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP