quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Noites Brilhantes (Helle Nächte)

País: Alemanha/Noruega
Ano: 2017
Gênero: Drama
Duração: 86 min
Direção: Thomas Arslan
Elenco: Georg Friedrich, Tristan Göbel, Marie Leuenberger e Hanna Karlberg.

Sinopse: após a morte de seu pai, o engenheiro civil Michael está passando por uma fase emocional complicada, sentindo como se estivesse em um buraco sem saída. Em um luto intenso e sem forças para continuar, ele decide finalmente tomar uma decisão para mudar de vida e se recuperar: viajar com seu filho de 13 anos para Noruega, com intuito de recomeçar do zero.

Crítica: o filme traça o difícil relacionamento entre pai e filho, após um longo período de distância. Após o divórcio, a mãe mudou-se para a Noruega e o pai continuou na Alemanha.
Aproveitando o afastamento da namorada que viajará a trabalho, Michael tira uns dias de férias e decide ver o filho e fazer uma viagem com ele.
A trama já vista tantas vezes no cinema, acrescenta nada em originalidade. Michael tem um emprego que era do seu pai (ficou por comodismo), sua rotina é enfadonha e ele acabou repetindo os mesmos erros do pai com o seu próprio filho.
A aproximação é dura. O adolescente Luis (Tristan Göbel) age sempre na defensiva e há pouco espaço para conversas. O entendimento vem com o tempo.
Falta um conteúdo mais denso e as atuações não são tão relevantes para elevar o nível do longa-metragem. Talvez uma narrativa mais dinâmica desse um fôlego maior à trama, que segue mediana na maior parte da exibição.

Avaliação: **
-->

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP