terça-feira, 7 de novembro de 2017

Borg vs McEnroe

País: Dinamarca/ Suécia/ Finlândia
Ano: 2017
Gênero: Drama
Duração: 107 min
Direção: Janus Metz Pedersen
Elenco: Shia LaBeouf, Sverrir Gudnason e Stellan Skarsgård.

Sinopse: a preparação dos tenistas Björn Borg e John McEnroe para a final de Wimbledon, em 1980. Enquanto Borg, sueco, tido como técnico e calculista, sofre a pressão de defender o título do torneio pela quinta vez consecutiva (um feito inédito); McEnroe, norte-americano, vai ter que superar o próprio temperamento explosivo para mostrar que é capaz de chegar ao topo do mundo no esporte.

Crítica: o filme retrata dois tenistas ícones dos anos 80. Ambos de temperamento difícil e reclusos, viam no tênis a única razão para a qual viver.
O roteiro opta por mostrar (em flashbacks) um pouco da infância de cada um e suas dificuldades na escola ou com a família para tentar explicar o comportamento deles na vida adulta.
Sverrir Gudnason está incrivelmente parecido com o real Borg (sueco). Shia LaBeouf é convincente ao interpretar o explosivo McEnroe (americano). E Stellan Skarsgård sempre brilha na tela; aqui vivendo o treinador de Borg.
Por fim, assistimos à dura partida entre os dois, na final de Wimbledon, em 1980. De um lado, Bjorn Borg, o metódico e inabalável homem de gelo, a caminho da sua quinta final consecutiva; do outro, o imprevisível, o intempestivo e já com fama de desordeiro, McEnroe.
O filme tem uma boa narrativa, prendendo a atenção do espectador; uma adequada reconstituição de época e figurino; excelentes atuações; uma documentação precisa do torneio, o que traz uma importante carga emotiva à trama; e, claro, uma direção eficaz.

Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP