domingo, 12 de novembro de 2017

Vazante

País: Brasil
Ano: 2017
Gênero: Drama
Duração: 116 min
Direção: Daniela Thomas
Elenco: Adriano Carvalho, Luana Nastas e Sandra Corveloni.

Sinopse: início do século 19. Em uma fazenda imponente e decadente, situada na região dos diamantes em Minas Gerais, brancos, negros nativos e recém-chegados da África sofrem com os conflitos e a incomunicabilidade gerada pela solidão e pelas tensões raciais e de gênero em um país que passa por um forte período de mudança.

Críticaa trama se passa em 1821, na região da Chapada Diamantina.
A escravidão é fato presente e é retratado no filme, mas não como objeto histórico da obra. A história foca no senhorio branco português (Antonio, interpretado por Adriano Carvalho), que perde a mulher e o filho durante o trabalho de parto.
A princípio, vê-se desolado e sem esperança para nada até que conhece sua sobrinha mais nova, filha do irmão da sua falecida.
O casamento com ela acontece e a menina percebe que sua escolha talvez não tenha sido a mais acertada. Seus pais e irmã mais velha partem para outra cidade e ela sente-se solitária, com um marido ausente quando está viajando a trabalho e ausente também, mesmo quando presente fisicamente.
Paralelamente, vemos a escravidão e a exploração dos negros, os segredos dos brancos que todos os empregados negros sabem.
As cenas secas, com pouco diálogo, falam por si só. A dor, a angústia, a espera, o medo de cada personagem, tomam grandes proporções.
A ironia do destino é a grande marca da história. Simples, singela, humana.
A fotografia é indubitavelmente belíssima, e a opção pelo preto e branco ressalta ainda mais tamanha beleza. 

Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP