quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Pororoca

País: Romênia
Ano: 2017
Gênero: Drama
Duração: 142 min
Direção: Constantin Popescu
Elenco: Bogdan Dumitrache, Iulia Lumanare e Costin Dogioiu.

Sinopse: Cristina e Tudor Ionescu, um casal na casa dos 30 anos de idade, levam uma vida feliz. Ao lado de seus dois filhos, Maria, de 5, e Ilie, de 7, eles vivem em um apartamento confortável em uma cidade da Romênia. Mas a harmonia de todos terá um fim com o misterioso desaparecimento de Maria, a caçula, transformando a vida de todos para sempre.

Crítica: o significado de pororoca, encontrado no dicionário, é: grande onda de maré alta que, com ruído estrondoso, sobe impetuosamente rio acima, principalmente no Amazonas, apresentando uma frente abrupta e destruidora, perigosa à navegação, e que depois de sua passagem forma ondas menores, os banzeiros, que se quebram violentamente nas praias.
Por analogia pode-se dizer que o mesmo ocorre com a família Ionescu, depois do sumiço da filha Maria (de 5 anos) em um parque. Violentamente e abruptamente, vimos uma família feliz ser destruída.
A procura, o registro na polícia, a busca de ajuda junto aos amigos, familiares e conhecidos, o levantamento de prováveis suspeitos que podem ter levado a menina, até o “cair da ficha” e o desespero total.
Após 47 dias de espera por alguma notícia, o casamento desmorona. Acusações de toda parte e Tudor acaba só, sendo abandonado pela esposa Cristina e o outro filho (Ilie).
Tudor não consegue mais trabalhar. Todos os dias vai ao parque na esperança de encontrar uma pista. Ele começa, então, a desconfiar de um homem. Obcecado, pede à policia que o interrogue.
Cansado de esperar e sentindo-se injustiçado, ele aposta tudo na vingança, agindo como se não tivesse mais nada a perder.
A tensão é extrema e o expectador segue esse pai sem poder impedi-lo de cometer o pior.

Avaliação: ****

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP