segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Babylon Berlin

País: Alemanha
Ano: 2017
Gênero: Drama
Duração: 95 min
Direção: Tom Tykwer, Achim Von Borries e Henk Handloegten
Elenco: Volker Bruch, Liv Lisa Fries, Peter Kurth, Matthias Brandt e Leonie Benesch.

Sinopse: em 1929, Gereon Rath (Volker Bruch), um jovem inspetor de polícia, é transferido de Colônia para Berlim para resolver um crime. O que à primeira vista parecia ser apenas um caso de extorsão, logo revela-se ser um escândalo de proporções enormes que o coloca em um conflito existencial entre lealdade e verdade.

Crítica: o filme exibe 90 minutos dos 16 episódios que compõem a série de TV alemã homônima, inspirada nos livros de Volker Kutscher, e acompanha o desenvolvimento político que levou da República de Weimar à propagação do nacional-socialismo.
O filme é dirigido por três famosos nomes: Tom Tykwer (Corra Lola, Corra), Henk Handloegten e Achim von Borries (ambos responsáveis pelo roteiro do popular Adeus, Lenin!).
A trama de investigação destaca-se pela qualidade na produção técnica visual que faz uma magnífica reconstrução dos 1920 na Alemanha, distante do já conhecido período da ascensão do Nazismo. A obra dá um interessante panorama do período anterior à Guerra: momento de instabilidade financeira e dando sinais do caos que viria, mas de efervescência cultural e política, algo que resultaria na ascensão de Hitler. 
Além das tramas políticas como a perseguição de um grupo trotskista, o longa mostra caminhos obscuros repletos de perversões sexuais, pornografia e sadomasoquismo.
A parte final abarca três acontecimentos simultâneos, o que gera um grande ritmo à trama. Mas é ambicioso demais querer retratar uma série de vários capítulos e, logicamente, tantos acontecimentos, em apenas uma hora e meia. O resultado deixa no ar que há uma continuidade dos fatos ali mostrados.  

Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP