quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Vida Noturna (Nočno Življenje)

País: Eslovênia/ Macedônia/Bósnia-Herzegovina
Ano: 2017
Gênero: Drama
Duração: 85 min
Direção: Damjan Kozole
Elenco: Elenco: Pia Zemljic, Jernej Sugman, Marko Mandic e Peter Musevksi.

Sinopse: na capital da Eslovênia (Liubliana), a vida tranquila de um casal muda drasticamente em uma noite. Sobre estranhas circunstâncias, o marido Milan Potokar (Jernej Sugman), um famoso advogado, é encontrado em condições críticas na rua. Enquanto ele está no hospital lutando pela própria vida, sua esposa Lea (Pia Zemljic) tenta entender o que aconteceu e levantar as informações que conseguir.

Crítica: o suspense é o grande mérito da trama. Envolvente, tudo fica a ser dito, mas nunca é revelado claramente. Suposições e boatos podem comprovar que houve algo pior. A ideia é despertar a curiosidade no espectador, e o diretor consegue tal feito.
Milan Potokar é um polêmico advogado que trabalha para defender o réu (seja quem for), o que gera incômodo até dentro de sua casa, quando é questionado pela esposa. Após um desses veredictos, ele sai para trabalhar e aparece muito ferido (quase morto), praticamente nu, numa das ruas da tranquila Liubliana.
Os jovens que o encontram ficam perplexos e chamam a ambulância. Sua esposa é avisada sobre o ocorrido e corre para o hospital. Perplexa com o que encontra no hospital e preocupada com o que podem falar sobre o seu marido, começa um jogo de suspeitas, subornos e ameaças. Todos são suspeitos, todos podem saber de algo e a mídia não pode tomar conhecimento da real situação.
Um esconde-esconde adulto que mostra o que o ser humano é capaz de fazer para encobrir o que está errado ou pode estar errado. O que importa é, acima de tudo, manter a imagem.
A atuação de Pia Zemljic (como Lea, a esposa de Milan) é outro destaque no filme.

Avaliação: ****
-->

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP