quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Mil Cordas (One Thousand Ropes)

País: Nova Zelândia
Ano: 2017
Gênero: Drama
Duração: 98 min
Direção: Tauti Tusi Tamasese
Elenco: Uelese Petaia e Frankie Adams.

Sinopse: Maea (Uelese Petaia) é um lutador aposentado que tenta se redimir do passado diminuindo as dores que jovens gestantes sentem ao carregar uma criança. Ele trabalha na padaria local e em casa precisa lidar com um espírito que o amedronta e o faz companhia. Quando sua filha mais nova retorna, machucada e grávida, Maea tem, de um lado, a tentação da vingança, algo que conhece muito bem, e do outro, a possibilidade de criar uma nova família e ter a companhia que lhe faz tanta falta.

Crítica: a violência doméstica é o tema central no filme. Ironicamente, Maea (Uelese Petaia, em boa performance) um ex-lutador que espancou sua esposa até a morte, hoje é procurado por mulheres grávidas para aliviar as dores pré e pós-parto. Ele as massageia em sua casa com tanta delicadeza que é difícil crer que ele foi capaz de um cometer um crime hediondo contra sua própria mulher.
Daí veio o isolamento. Sua única companhia são as mulheres que procuram atendimento. As filhas se distanciaram até que um dia uma delas aparece pedindo ajuda por ter sido violentada pelo companheiro.
Maea se vê tentado a matar o rapaz, mas tal atitude seria retornar a um passado violento do qual se distanciou há muito tempo. Como pai, aconselha a filha a denunciar o agressor e a não voltar a viver com ele.
O ex-lutador leva uma vida simples, trabalhando hoje numa padaria e ganhando um extra como “parteiro”. Ao término dos partos, ele costuma retirar as placentas dos fetos e depositá-las sob uma árvore. Um gesto simbólico.
A narrativa abusa da fantasia, em que uma mulher morta teria saído do túmulo para atormentá-lo e ameaçar as gestantes que vão à sua casa.
O passado parece estar sempre cobrando vingança e Maea precisará fazer a escolha certa.

Avaliação: **
-->

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP