quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Sem Data, Sem Assinatura (Bedoone Tarikh, Bedoone Emza)

País: Irã
Ano: 2017
Gênero: Drama
Duração: 104 min
Direção: Vahid Jalilvand
Elenco: Zakieh Behbahani, Navid Mohammadzadeh, Saeed Dakh, Amir Aghaee, Alireza Ostadi e Hediyeh Tehrani.

Sinopse: o doutor Nariman, um patologista forense, provoca um acidente com um motociclista e sua família, o que acaba ferindo o filho deles de oito anos. Ele compensa financeiramente a família e se oferece para levar o garoto a um hospital próximo. No entanto, na manhã seguinte, descobre que o mesmo menino foi trazido para a autópsia. A partir daí, Nariman enfrenta um dilema: ele é o responsável pela morte da criança ou ou a causa da morte é outra?

Crítica: os filmes iranianos há tempos ganharam fama em festivais, pela excelente qualidade de suas produções que incluem criativos roteiros, histórias interessantes, boas atuações e uma certeira dose de suspense.
“Sem Data, Sem Assinatura” não é tão intenso quanto “O Apartamento” (vencedor do Oscar 2017 de Melhor Filme Estrangeiro), mas traz conteúdo suficiente para sair da sala de cinema pensando nele.
Polêmico quanto às decisões e procedimentos médicos e abrindo várias possibilidades para se desvendar o mistério, a trama traz à tona condições sociais e econômicas e o sistema judicial.
Mostra o quão grave pode ser uma atitude imprudente, com consequências devastadoras e causando dor e sofrimento irremediáveis.
No desfecho, a revelação por parte do médico deixa dúvidas, o que é proposital. Afinal, a ideia é fazer o público refletir: o que faríamos se fôssemos nós os envolvidos?

Avaliação: ***
-->

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP