domingo, 12 de novembro de 2017

Invisível (Invisible)

País: Argentina/Brasil
Ano: 2016
Gênero: Drama
Duração: 90 min
Direção: Pablo Giorgelli
Elenco: Mora Arenillas, Mara Bestelli, Diego Cremonesi e Agustina Fernandez.

Sinopse: Ely (Mora Arenillas) tem 17 anos, está no ensino médio e trabalha num pet shop no bairro da Boca em Buenos Aires. Tudo muda quando ela descobre que está grávida de Raúl, bem mais velho, casado e seu chefe. Consumida pela angústia, a jovem terá que tomar uma decisão que mudará sua vida para sempre.

Crítica: a produção argentina, em coprodução com o Brasil, contempla um tema sempre polêmico: aborto.
A protagonista é Ely, que se envolve com Raúl, o filho do proprietário de um pet shop, bem mais velho que ela e casado. Ela engravida e, a princípio, não conta nada a ele. Decidida a cometer o aborto, mesmo sendo ilegal na Argentina, ela e sua melhor amiga buscam alternativas.
Nesse meio tempo, observamos a vida de Ely, que estuda, trabalha e mora com a mãe, afastada o trabalho provavelmente sob o atestado de depressão. Ely praticamente não sai para se divertir e tem uma vida difícil. Aliás, o filme também traz críticas abertas à economia no país.
Quando, enfim, ela decide contar a Raul sobre a gravidez, ela é pressionada a tomar uma decisão rapidamente, que, segundo ele, é a mais acertada.
O final do filme é um caminho incerto, assim como a escolha de Ely.
Mais conteúdo e a presença de personagens coadjuvantes, talvez, enriquecessem mais a trama e deixassem uma mensagem mais impactante. Uma história boa, sem maniqueísmos ou julgamentos, mas com um roteiro pouco desenvolvido.

Avaliação: **

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP