terça-feira, 11 de junho de 2013

Além do Arco-Íris (Au Bout Du Conte)

País: França
Ano: 2013
Gênero: Comédia
Duração: 112 min
Direção: Agnès Jaoui
Elenco: Agathe Bonitzer, Agnès Jaoui, Jean-Pierre Bacri, Arthur Dupont, Beatrice Rosen, Benjamin Biolay, Bonny Durand, Candela Cottis, Clément Roussier, Didier Sandre, Dominique Valadié, Laurent Poitrenaux, Nina Meurisse, Serena Legeais e Valérie Crouzet.

Sinopse: aos 24 anos, Laura (Agathe Bonitzer) ainda espera pelo príncipe encantado. Quando conhece Sandro (Arthur Dupont) em uma festa, acredita que é o homem de seus sonhos.

Crítica: o novo filme da cineasta Agnès Joui (que também dirigiu "Enquanto o sol não vem" (2008), "Questão de imagem" (2004), "O gosto dos outros" (2000)) mostra como os contos de fada são uma grande mentira quando se trata da vida real. Em "Além do arco-íris", ela combina diversos contos clássicos infantis para o nosso tempo, acrescentando novas nuances às tramas.
Laura (Agathe Bonitzer), por exemplo, é uma jovem que sonha em encontrar seu príncipe encantado. Quando conhece Sandro (Arthur Dupont) numa festa, ele está próximo da estátua de um anjo que aponta o dedo para o rapaz, como quem diz: "É ele".
O começo do namoro é um sonho perfeito. Esse relacionamento também trará mudanças na família dela. Sua tia, Marianne (Agnés Jaoui), uma atriz desconhecida, que atualmente monta uma apresentação com crianças numa escola, resolve ter aulas de direção com o pai do rapaz, Pierre (Jean-Pierre Bacri). As interações do casal enquanto ele tenta ensiná-la a dirigir dão a dimensão real do filme, sobre as pequenas tragédias do cotidiano.
Ao redor desse grupo de pessoas, Agnès cria um grupo de personagens que vão desde seu ex-marido (Laurent Poitrenaux), passando por seu irmão (Didier Sandre) e a mulher deste (Beatrice Rosen), entre outros.
Na verdade, o enredo mostra a necessidade de todos eles acreditarem em algo, seja na possibilidade de encontrar o grande amor de sua vida, ou na proximidade do dia de sua morte; e os medos e as dúvidas sobre o presente e o futuro.
O humor permeia a obra que é bem conduzida. A história de cada personagem tem seu brilho e sua mensagem especial.
Leve e divertido. Ótimo para assistir a dois num final de semana!


Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP