sexta-feira, 28 de junho de 2013

O Grande Gatsby (The Great Gastby)

País: Austrália/EUA
Ano: 2013
Gênero: Drama
Duração: 142 min
Direção: Baz Luhrmann
Elenco: Leonardo DiCaprio, Joel Edgerton, Tobey Maguire e Carey Mulligan.

Sinopse: adaptação do livro homônimo de F. Scott Fitzgerald. Perseguindo o sonho americano, aspirante a escritor se torna vizinho de misterioso e festeiro milionário.

Crítica: a superprodução custa a envolver o espectador. Exibido em 3D (sem necessidade), o início é lento e exagera na sequência de cenas que mostram como Gatsby é milionário dando suas pomposas festas. O personagem, bem vivido por DiCaprio, demora alguns minutos para aparecer em cena.
O longa inicia com o seu vizinho Nick Carraway (Tobey Maguire) narrando como conheceu Gatsby e o que pensa sobre ele. As imagens são entrecortadas com o passado e voltando ao presente. Carey Mulligan interpreta Daisy Buchanan (com a expressão de sempre), por quem Gatsby é apaixonado e para quem ele teria construído todo o seu império.
Ele a teria conhecido cinco anos atrás, mas por ter que ir à guerra, acabaram distanciados. No dia em que Daisy vai casar com Tom Buchanan (Joel Edgerton), ela recebe uma carta de Gatsby, mas aí já é tarde. Até que Nick, primo de Daisy, vai morar ao lado da casa do excêntrico milionário. Gatsby pede sua ajuda e o reencontro acontece e, a partir daí, o filme flui melhor.
Gatsby mostra sua obsessão pela amada, cujo marido a trai. Nick torna-se um cupido nessa relação e confidente de Gatsby. Enquanto este faz tudo para ter Daisy de volta, as fontes da sua suspeita fortuna são reveladas pelo marido enciumado. Ciúmes, raiva, inveja, possessão, medo, vários sentimentos virão à tona e tragédias ocorrerão.
O livro, com certeza, é melhor que o filme. Menos monumental e mais tocante.


Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP