domingo, 23 de junho de 2013

O Chefe (The Major)

País: Rússia
Ano: 2013
Gênero: Drama
Duração: 80 min
Direção: Yuri Bykov
Elenco: -

Sinopse: em um dia gelado de inverno, Sergey Sobolev, um major da polícia local, dirige para o hospital onde sua mulher está prestes a dar à luz. Feliz, ele dirige em alta velocidade e acaba atropelando e matando um garoto que atravessa a faixa de pedestres. Agora, só há duas alternativas: ir para a prisão ou ocultar o crime.

Crítica: o filme é uma dura crítica ao sistema policial vigente no país, onde as regras só são aplicáveis a alguns.
Ao cometer o erro de atropelar uma criança, Sergey, recorre a seus amigos, mas sem pensar nas consequências. Tudo se complica com o envolvimento do seu amigo ao obrigar a mãe a assinar um documento atestando que o motorista não estava correndo e que ela havia consumido bebida alcoólica antes do acidente. O seu marido a acompanha na delegacia e não se conforma com o que presencia. Para piorar, é espancado por um policial, colega de Sergey. Revoltado, o marido retorna ao local e nada mais será o mesmo.
O chefe da polícia precisa a todo custo evitar que isso chegue à imprensa, aos tribunais e aos seus superiores. Nessa jornada, Sergey se arrepende, mas já é tarde demais.
Tenso e sombrio, o filme é bem produzido, com exceção de algumas cenas na delegacia que ficaram um pouco amadoras.
A trama retrata a cruel realidade da vida: do que o homem é capaz de fazer por poder.


Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP