domingo, 23 de junho de 2013

Uma Primavera com Minha Mãe (Quelques Heures de Printemps)

País: França
Ano: 2012
Gênero: Drama
Duração: 93 min
Direção: Stéphane Brizé
Elenco: Vincent Lindon, Hélène Vincent e Emmanuelle Seigner.

Sinopse: aos 48 anos, o caminhoneiro Alain Evrard (Vincent Lindon) acaba de sair da prisão e volta a morar com a mãe (Hélène Vincent). Uma convivência forçada que o faz reviver toda a violência do passado. Um dia, acidentalmente, ele descobre que a mãe tem um tumor no cérebro e decidiu encurtar seu sofrimento e recorrer a um suicídio assistido na Suíça.

Crítica: o tema polêmico, eutanásia, é abordado a partir da difícil relação entre mãe e filho, personagens bem interpretados por Hélène Vincent e Vincent Lindon. Hélène está muito segura no papel e convence ao sentir a falta do filho, a viuvez (foi casada por 45 anos) e a sofrer com a doença terminal.
O relacionamento entre os dois é frio e distante. Os 18 meses em que Alain esteve preso por ser pego transportando droga em seu caminhão os afastaram. Além disso, o retorno ao mercado de trabalho e iniciar um novo relacionamento amoroso o afligem.
Mas seus problemas são pequenos se comparados ao de sua mãe, o que ele demora a entender. Um simpático vizinho é quem tenta conciliá-los, já que o fim está perto.
A decisão do suicídio assistido já está tomada e ele terá que respeitá-la.


Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP