terça-feira, 4 de junho de 2013

O Que se Move

País: Brasil
Ano: 2012
Gênero: Drama
Duração: 97 min
Direção: Caetano Gotardo
Elenco: Adriana Mendonça, Andrea Marquee, Ane Rodrigues, Beto Matos, Cida Moreira, Dagoberto Feliz, Fernanda Vianna, Gabriel do Reis, Henrique Schafer, Larissa Siqueira, Marina Corazza, Rômulo Braga e Wandré Gouveia.

Sinopse: três famílias distintas estão tendo de lidar com a chegada - ou perda - de um filho, fato que causa uma mudança muito significante em suas rotinas. Cada núcleo irá lidar com as dores e alegrias à própria maneira, mas o amor sempre irá falar mais alto por meio da figura da mãe, mesmo que isso se expresse nas pequenas coisas do dia-a-dia.

Crítica: inspirado em três histórias reais, noticiadas pela imprensa no início dos anos 2000, o filme aborda a tragédia de pessoas que precisam lidar com a dor da perda. Se o tema é batido e os fatos bem conhecidos do público, o mesmo não se pode dizer de como a trama é conduzida.
O cineasta mostra firmeza e domínio ao contar três histórias simples, mas de forma inovadora e com uma narrativa ousada. A surpresa já vem logo no início com a cantoria de lamento de uma das personagens.
As tramas são independentes, mas todas sintetizam o quão agonizante pode ser uma dor. 
O resultado surpreende. Vale a pena conferir.


Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP