sexta-feira, 28 de junho de 2013

Minha Mãe é uma Peça – O Filme

País: Brasil
Ano: 2013
Gênero: Comédia
Duração: 85 min
Direção: Andre Pellenz
Elenco: Paulo Gustavo, Rodrigo Pandolfo, Bruno Bebianno, Suely Franco, Herson Capri, Ingrid Guimarães e Samantha Schmütz.

Sinopse: Dona Hermínia (Paulo Gustavo) é uma mãe divorciada que, um dia, se decepciona com os filhos Marcelina (Mariana Xavier), Juliano (Rodrigo Pandolfo) e Garib (Bruno Bebianno) e resolve sair de casa. Ela vai para o apartamento de sua tia Zélia (Suely Franco) esfriar a cabeça e repensar a vida. Os filhos, sozinhos em casa, a princípio apreciam a liberdade, mas depois veem que não é fácil ficar longe da mãe.
Crítica: Paulo Gustavo sabe entreter e até se sai bem no cinema, mas sua casa mesmo é o teatro.
A personagem Dona Hermínia, criada nos palcos e inspirada na própria mãe, é repleta de humor ácido e expressa com talento características quase universais das progenitoras, como o excesso de cuidado com os filhos, assim como o excesso de crítica.
Sendo um monólogo, originalmente, a comédia precisou desenvolver personagens que existiam apenas no espaço do teatro, na imaginação do espectador, ao transportar a história para a tela de cinema.
O risco aí foi grande. Não há como Paulo Gustavo segurar a trama sozinho nem como os outros personagens serem tão hilários como ele. Alguns momentos são desnecessários, outros nem tão engraçados.
O melhor personagem, infelizmente, é o que menos aparece. Samantha Schmütz encarna a diarista do prédio e tem o mesmo nível de humor ácido de Hermínia. As duas protagonizariam cenas hilariantes se houvesse mais interação.
Seguindo o padrão Globo Filmes, normal que o filme pareça novelesco. Dá para rir um pouco, mas a atuação ainda é um problema em longas brasileiros. Falta naturalidade e aqui há mais um agravante: teatro de comédia ou programa humorístico de TV virar cinema ainda não deu certo.


Avaliação: **

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP