sexta-feira, 21 de junho de 2013

Toque de Luz (Touch of Light)

País: Taiwan
Ano: 2012
Gênero: Drama
Duração: 110 min
Direção: Chang Jung-chi
Elenco: Huang Yu-Siang, Sandrine Pinna, Lee Lieh e Sheu Fang-Yi.

Sinopse: o pianista cego Huang Yu-Siang protagoniza sua própria história no filme de estreia de Chang Jung-chi. Siang é um prodígio do piano que nasceu com deficiência visual na área rural de Taiwan. A narrativa ficcional acompanha sua entrada na universidade para estudar música e o confronto com colegas e desafios. Por outro lado, a bela Jie trabalha como vendedora de chá e sonha em se tornar uma dançarina. O encontro entre os dois acende uma chama em Siang (que se apaixona pela voz suave de Jie) e pode libertar os dois de suas prisões.

Crítica: as atuações, sobretudo de Siang que é realmente cego, são o ponto forte desse filme chinês com bela produção e uma história empolgante.
Narra as dificuldades de duas pessoas que parecem não ser vistas por ninguém. O encontro entre elas é, com certeza, libertador e comovente.
A trilha sonora é adequada e a falha maior fica apenas por conta do exagero no melodrama em algumas cenas. Perto do desfecho, quando os protagonistas começam a fazer o que realmente desejam, a direção opta por mesclar imagens anteriores, como uma lembrança dos desafios que enfrentaram, e isso pesa. A mensagem é forte e evidente, sem necessidade de repeti-la.
Mas, no geral, a trama cativa o espectador e mescla, com sabedoria, humor e drama. No quesito humor, destaque para o colega de quarto de Siang. E vale lembrar que é o primeiro filme do cineasta.


Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP