sexta-feira, 21 de junho de 2013

Mercado de Futuros

País: Espanha
Ano: 2011
Gênero: Documentário
Duração: 110 min
Direção: Mercedes Álvarez
Elenco: -

Sinopse: um retrato sobre a vida dos objetos e, em particular, sobre o tema atual do mercado imobiliário e a transformação dos espaços urbanos na Espanha. A febre imobiliária, agravada na última década, transformou como nunca as cidades, seus centros e periferias, gerando espaços urbanos aberrantes, desolados ou inúteis, bairros dormitórios e macrocentros do ócio e do consumo. O mundo inteiro retratado a partir de uma grande cidade espanhola.

Crítica: o tema é atual e pungente, mas o documentário não convence. O excesso de imagens paradas e pouquíssimos depoimentos tornou a obra cansativa e difícil de assistir. Há um determinado momento, que retrata uma negociação de títulos da dívida pública da Grécia, que dura mais de 10 minutos, sem qualquer explicação ou intervenção do diretor. Além de maçante, é uma informação inútil para quem não é do ramo.
Mostra os contrastes de uma sociedade em mudança contínua e rápida devido à crise econômica, mas sem elucidar de forma interessante ao espectador suas causas, seus efeitos e suas vítimas.
O documentário deve trabalhar e mesclar ideias, opiniões, fatos e pessoas a fim de passar uma mensagem, senão direta, clara pelo menos.


Avaliação: *

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP