terça-feira, 11 de junho de 2013

O Mundo Invisível

País: Brasil
Ano: 2011
Gênero: Drama
Duração: 93 min
Direção: Laís Bodanzky, Maria de Medeiros e Wim Wenders, entre outros.
Elenco: -

Sinopse: dez diretores de cinema, de várias nacionalidades, apresentam sua visão sobre a invisibilidade no mundo de hoje, a partir de cenas filmadas em São Paulo.

Crítica: o filme, dividido em vários curtas, é tão ruim que nem merece classificação. Com exceção de 3 quadros, que dariam ótimos longas se explorados a fundo e feitos separadamente. Um deles é dirigido por Wim Wenders que retrata o trabalho feito pela Santa Casa de São Paulo com crianças que têm até 30% da visão somente. Esse ‘residual’, se monitorado por profissionais, permite que elas sejam integradas em escolas comuns. O registro feito pelo cineasta é belíssimo. Outro destaque fica por conta da história de um neto que volta à Armênia para tentar descobrir algo sobre seu avô, morto quando retornava ao país durante o genocídio cometido pelos turcos contra o país. O último que merece elogios é o que fala sobre a arte por meio da interpretação de atores; conta com a ótima entrevista do ator e diretor japonês Yoshi Oida, que trabalhou no Ocidente como membro da companhia de teatro de Peter Brook em Paris.
Somando esses três curtas, o filme deve dar uns 20 minutos. O resto é desperdício de tempo e uma falta de respeito com quem vai ao cinema. Pela teoria de Yoshi que explica o que é ser um ator de verdade, o elenco das outras partes nem ali deveriam estar.
Nesses trabalhos que misturam várias direções, é possível contar em uma mão só os que deram certo.    


Avaliação: *

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP