sexta-feira, 28 de junho de 2013

Jards

País: Brasil
Ano: 2012
Gênero: Documentário
Duração: 93 min
Direção: Eryk Rocha
Elenco: Jards Macalé, Adriana Calcanhoto e Luiz Melodia.

Sinopse: a trajetória do músico e compositor Jards Macalé, personagem controverso da cultura brasileira nas últimas quatro décadas. O artista carioca cresceu rodeado de música, estudou compositores eruditos, mas sempre representou a música popular brasileira. O longa retrata um pouco do processo criativo do último álbum do autor de canções como "Vapor Barato", "Gothan City" e "Movimento dos Barcos" e sua destreza com diversos instrumentos musicais.

Crítica: Jards Macalé é um cantor e compositor conhecido por poucos: ele não é o autor de canções de sucesso ou de repercussão nas massas. Mesmo assim, sua importância na cultura brasileira pode ser medida pelos parceiros que teve em sua carreira: Maria Betânia, Paulinho da Viola e Moreira da Silva.
Jards é um músico excêntrico e com uma habilidade incrível para instrumentos musicais. O documentário tenta passar essa excentricidade. Já na primeira cena, Macalé ameaça processar os realizadores do documentário se tudo não sair de acordo com seus próprios critérios.
Com depoimentos de vários artistas e da mãe de Jards, garante diversão e lazer com histórias engraçadas e muitas canções.


Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP